Carro da PM é incendiado e ruas são interditadas no centro do Rio

15/10/2013 - 23h26

 

Vladimir Platonow*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi incendiada pelos manifestantes, nas proximidades da Rua Cândido Mendes, no bairro da Glória, na zona sul. Antes, um micro-ônibus da PM fora depredado, na Rua Santa Luzia, no centro.

Por volta das 22h a situação continuava fora de controle na região central da cidade, com diversos grupos de manifestantes mascarados, muitos deles ligados ao Black Bloc, sendo dispersados com uso de bombas de gás pela Tropa de Choque, mas se reagrupando em seguida.

Por causa da confusão, várias ruas foram interditadas, pois grupos de manifestantes se espalhavam pelos bairros da região, entre eles a Lapa. A Rua Pinheiro Machado, onde fica o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, no bairro de Laranjeiras, foi bloqueada. No local, além de grades, dezenas contingente de policiais protegem o prédio.

A todo o momento, os policiais abordam algumas pessoas, que são revistadas. Fogueiras feitas com sacos de lixo, caixas de madeira e até móveis de lojas depredadas queimam no meio da rua. O homens do Corpo de Bombeiros observam o fogo, mas só agem quando a polícia garante segurança.

 

*Colaboraram: Paulo Virgílio Preard e Vinícius Lisboa

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil