Prefeitura do Rio diz que decisão judicial sobre plano de carreiras impede concessão de aumento a professores

12/10/2013 - 11h16

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nota informando que não poderá conceder o aumento salarial de 15,3% aos profissionais de educação, na folha de outubro, devido à decisão judicial que anula o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Ontem (11) a juíza Roseli Nalin, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça anulou a sessão da Câmara dos Vereadores que aprovou o plano dos servidores municipais da educação.

“A prefeitura respeita a decisão judicial e aguarda o resultado do recurso anunciado pela Câmara de Vereadores. O plano previa a correção de injustiças históricas com a categoria, como a equiparação do valor de hora aula entre professores 1 e 2, que, agora, não poderá ser implementada de imediato”, informa a nota divulgada na noite de ontem (11).

A aprovação do plano de carreiras desagradou aos profissionais de educação, por considerarem que ele não contemplava as reivindicações da categoria. Os professores e servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação estão em greve há mais de dois meses.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil