Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Centenas de profissionais da educação das redes públicas municipal e estadual do Rio de Janeiro fazem, neste momento, passeata no bairro de Laranjeiras, para pressionar o governo e a prefeitura a atender suas reivindicações. Os professores do estado e do município estão em greve há mais de dois meses.
Eles estão a caminho do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, mas, ao chegar à Rua Pinheiro Machado, na altura da sede do Fluminense, os manifestantes encontraram a via totalmente interditada, nos dois sentidos, por policiais militares (PMs).
Segundo os participantes do protesto, os policiais, que usam escudos e capacetes, formam uma verdadeira "muralha", impedindo-os de avançar. Os professores tentam, neste momento, negociar com os PMs acesso até o Palácio Guanabara, localizado na Pinheiro Machdo.
A Rua das Laranjeiras, uma das principais do bairro, também foi interditada pela prefeitura.
Até o momento, a manifestação é pacífica: os participantes cantam, mostram cartazes com suas reivindicações e agitam bandeiras. Não há pessoas mascaradas no protesto.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil