Nove empresas depositam garantias para o leilão do Campo de Libra

08/10/2013 - 18h34

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Nove empresas, do total de 11 que se habilitaram para o leilão do Campo de Libra, na área do pré-sal, na Bacia de Santos, fizeram o pagamento de garantias para a operação, informou hoje (8) o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz, durante seminário promovido pelo Grupo de Economia da Energia (GEE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio.

O prazo para o pagamento das garantias terminou ontem (7). Queiroz disse, porém, que todas as empresas habilitadas poderão participar da licitação, porque “a garantia pode ter sido aportada pelo líder do consórcio”. Ele estima que até três consórcios disputarão a primeira área do pré-sal, no próximo dia 21.

O total de garantias pagas por consórcio atinge R$ 156 milhões, de acordo com o diretor. “Acho que podemos ter um leilão competitivo”.

O resultado do pagamento feito pelas companhias interessadas em participar da licitação levou o diretor da ANP a manifestar otimismo sobre o sucesso do leilão. Ele avaliou que “depois de ontem, ter um consórcio só interessado é algo descartado”.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil