Programa orienta sobre cuidados com o bebê em cidades do sertão pernambucano

07/10/2013 - 22h39

Aline Valcarenghi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em 15 municípios do sertão pernambucano, teve início a Semana do Bebê, uma mobilização com oficinas, cursos, palestras, atividades lúdicas, artísticas e culturais para o desenvolvimento saudável de crianças de até seis anos. A intenção é aumentar o pré-natal, reduzir a mortalidade infantil, promover o aleitamento materno, ampliar e qualificar o acesso à educação infantil e garantir os direitos das crianças.

Na semana, as gestantes poderão aprender exercícios físicos e ter orientações de nutricionistas para uma alimentação saudável, além de participar de palestras sobre aleitamento materno, aulas com profissionais de saúde, educadores e assistentes sociais sobre o teste do pezinho, vacinação, humanização do parto, direitos da criança, violência, álcool e drogas, direitos sexuais e reprodutivos.

A ação é uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o Laboratório Sanofi. A iniciativa ocorrerá nas seguintes cidades: Afogados da Ingazeira, Agrestina, Belo Jardim, Carnaíba, Itapetim, Panelas, Pedra, Petrolândia, Petrolina, Sairé, Salgueiro, Sertânia, Solidão, Santa Terezinha e Venturosa.

Em mais cinco municípios, a mobilização começa nas semanas seguintes, como em Tupanatinga (13 de outubro), São Caetano e Triunfo (14 de outubro), Arcoverde (21 de outubro) e em Serra Talhada (28 de outubro). A programação está disponível nas prefeituras.

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil