Estudantes da USP fazem manifestação em solidariedade a professores do Rio

07/10/2013 - 20h29

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) fazem neste momento uma manifestação na região da Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, segundo o Diretório Central dos Estudantes Livre, faz parte de um calendário de mobilização, que prevê manifestações de hoje até quinta-feira (10), quando será realizada uma assembleia.

A manifestação de hoje teve início no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo e pretende declarar solidariedade aos professores do Rio  que estão em greve e aos estudantes que ocuparam o prédio da Reitoria da USP na semana passada.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, os estudantes caminham neste momento pela Rua Consolação, sentido centro, e ocupam totalmente a via. A Polícia Militar informou que a manifestação ocorre de forma pacífica e reúne cerca de 100 pessoas. Os estudantes devem seguir até a Praça da República, no centro da capital, onde está localizada a sede da Secretaria Estadual de Educação.

Amanhã à tarde (8) um novo ato deve ser promovido em frente ao prédio do Tribunal de Justiça.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil