Receita faz operação para combater transações imobiliárias irregulares

01/10/2013 - 11h42

Da Agência Brasil

Brasília - A Receita Federal, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na cidade de Ivinhema (MS), a Operação Ablutio, com o objetivo de prender no estado empresários suspeitos de envolvimento em diversas transações imobiliárias irregulares.  

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. A operação, informou a Receita, é resultado de investigações para apurar crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica praticados na região.

Durante as investigações foram identificados indícios de fraudes fiscais, o que motivou a participação da Receita Federal. Há ainda o cumprimento de ordem judicial de bloqueio de diversos imóveis pertencentes a uma incorporadora de propriedade dos investigados.

Segundo a Receita Federal, o nome da operação, Ablutio, é um termo em latim que significa lavagem, em referência às evidências de lavagem de dinheiro.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil