Presidente da Câmara marca para dia 23 votação do piso salarial nacional dos agentes de saúde

25/09/2013 - 20h27

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Pressionado pela obstrução de seis partidos, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), marcou para dia 23 de outubro a votação do projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde. A votação da proposta era colocada como condição para os partidos suspenderem a obstrução.

Além da obstrução para votação do projeto, a pauta da Casa está trancada por três projetos que estão com urgência constitucional vencida. Se houver acordo e os deputados conseguirem limpar a pauta, há a possibilidade de o plenário analisar o projeto da minirreforma eleitoral aprovado na semana passada pelo Senado.

Ontem (24), o PT anunciou, que caso a matéria seja pautada, vai obstruir a votação. A minirreforma, que regulamenta diversos pontos relacionados às campanhas e ao processo eleitoral, precisa ser aprovada pela Câmara – sem modificações - e sancionada antes do dia 5 de outubro para ter validade para as próximas eleições.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil