Passageiros tentam incendiar trem da SuperVia em pane na zona norte do Rio

24/09/2013 - 22h39

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um problema mecânico, às 18h05, em um trem da concessionária SuperVia na Estação São Francisco Xavier, na zona norte do Rio, provocou um tumulto que resultou em depredação. Segundo a empresa, os passageiros desceram na linha férrea, depredaram a composição e tentaram atear fogo à cabine do maquinista.

O Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Polícia Ferroviária e policiais do Batalhão da Polícia Militar da área foram acionados. Segundo a SuperVia, os passageiros só deixaram as linhas por volta das 19h e seguiram viagem em outro trem, normalizando os intervalos do Ramal Santa Cruz, zona oeste do Rio.

A companhia lamentou os transtornos causados e, por meio do sistema de áudio dos trens e das estações, informou os passageiros sobre a circulação das composições. De acordo com a SuperVia, os investimentos feitos no novo Centro de Controle Operacional e no reforço de suas equipes técnicas permitem que a empresa possa solucionar, atualmente, em pouco tempo problemas em qualquer composição.

No entanto, segundo a concessionária, isso não foi possível no incidente de hoje por causa da ação dos manifestantes, embora tenha disponibilizado um trem vazio, em apenas 11 minutos, para retomar os serviços.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil