Filme Os Pobres Diabos vence o Prêmio TV Brasil no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

25/09/2013 - 0h59

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O filme Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, foi o vencedor do Prêmio TV Brasil, durante o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. "A gente quer muito que as pessoas vejam esse filme. Ter um filme exibido na TV Brasil é maravilhoso", disse a produtora executiva do filme, Bárbara Cariry. O filme também foi premiado como melhor pelo Júri Popular.

Foram seis dias de mostra competitiva, 12 longas-metragens, sendo seis documentários e seis ficções. O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi marcado por salas lotadas, uma mescla de cineastas jovens e veteranos e pela volta do revitalizado Cine Brasília.

Tradicional palco do festival, o cinema passou por uma reforma e voltou em grande estilo. Apesar de alguns tropeços, como a falha na projeção de Os Pobres Diabos, que provocou momentos de tensão no público nos dias seguintes sempre que os filmes demoravam para aparecer na tela, o festival não perdeu em brilho ou qualidade.

Qualidade foi, inclusive, a tônica deste festival. Excelentes atores e excelente qualidade técnica marcaram todos os dias de exibição.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil