Sobe para quase 100 número de mortos em tempestade no México

20/09/2013 - 12h12

Da Agência Brasil 

Brasília – Segundo o último balanço oficial, 97 pessoas morreram no México por causa da Tempestade Tropical Manuel, que atingiu a Costa Oeste do país, no Pacífico; e do Furacão Ingrid, que atingiu a Costa Leste, no Atlântico. Sessenta e cinco mortes ocorreram no estado de Guerrero, no Sul do país, o mais atingido pelas fortes tempestades.

Também continuam as buscas para encontrar 58 pessoas desaparecidas na localidade La Pintada, no estado de Guerrero, depois que um deslizamento de terras soterrou parcialmente o povoado, na quarta-feira (18).

Na cidade balneária de Acapulco, um dos principais centros turísticos do país e que ficou isolada, permanecem os esforços das companhias aéreas e dos aviões militares para evacuar milhares de turistas. Perto de Acapulco, cerca de cem estradas foram danificadas e dezenas de rios transbordaram deixando muitas comunidades isoladas e sem ajuda das equipes de resgate.

A temporada de ciclones no México começou em 15 de maio com a Tempestade Tropical Alvin no Oceano Pacífico, e a expectativa é que se encerre em novembro.

*Com informações da emissora pública de TV, RTVE

Edição: Valéria Aguiar