Linha bloqueada após colisão de trens será liberada amanhã em São Paulo

19/09/2013 - 18h37

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou, nesta tarde, que uma das duas vias da Linha 7-Rubi afetadas pelo acidente de ontem (18), voltará a funcionar nesta sexta-feira (20). A circulação de trens está interompida no trecho entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis desde as 11h20 de ontem, por causa da colisão entre um cargueiro da empresa MRS Logística e uma composição da CPTM, que deixou 13 pessoas feridas.

A cpmpanhia ainda não tem previsão de quando os trens serão retirados do local, nem do horário em que a via voltará a operar amanhã. A MRS informou hoje que em 15 dias será entregue o laudo com as causas do acidente.

Para suprir a falta de transporte no percurso, foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). De acordo com a CPTM, a linha é usada diariamente por 429 mil pessoas, em média.

O acidente ocorreu após uma locomotiva da MRS Logística, que transportava bauxita, descarrilar e atingir o último vagão de um trem de passageiros da CPTM, em Franco da Rocha, zona oeste da capital.

Os moradores da região estão sendo atendidos pelo Paese, que disponibilizou 21 ônibus para fazer o percurso no trecho da via que foi interrompido.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil