Festival de Brasília: após problemas técnicos, filme será reexibido

19/09/2013 - 18h54

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A coordenação do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro informou hoje (19) que o longa-metragem Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, que seria exibido originalmente nessa quarta-feira (18), será projetado amanhã (20) às 22h30, no Cine Brasília. Problemas técnicos impossibilitaram a exibição do filme, frustrando o público e a equipe de produção do longa.

De acordo com Sérgio Fidalgo, coordenador do festival, o equipamento usado para a projeção, no formato DCP (Digital Cinema Package), apresentou problemas. “Essas coisas acontecem, ainda é uma tecnologia muito nova. Vamos trabalhar para que novas questões dessa ordem não aconteçam, mas não há um culpado. Continuaremos tentando o DCP”, disse Fidalgo, em nota divulgada pela assessoria do evento.

As exibições de hoje (19) estão confirmadas. Os longas Depois da Chuva e O Mestre e o Divino serão apresentados para o público no Cine Brasília e em teatros espalhados pela cidade. O primeiro, de ficção, conta a história de Caio, um jovem vivendo no Brasil de 1984, com o povo exigindo, nas ruas, o direito de votar para presidente da República. A direção é de Cláudio Marques e Marília Hughes. O segundo, um documentário dirigido por Tiago Campos, mostra os registros do missionário alemão Adalbert Heide e do cineasta xavante Divino Tserewahú. Ambos imortalizam com suas câmeras um fragmento da história do Brasil.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil