Deslizamento de terra deixa 58 desaparecidos no México

19/09/2013 - 10h13

Da Agência Brasil*

Brasília – Pelo menos 58 pessoas estão desaparecidas em uma localidade do Sul do México depois de um deslizamento de terras ter soterrado parcialmente o povoado, disse na noite de quarta-feira (18) o presidente mexicano Enrique Peña Nieto.

Em La Pintada, no estado de Guerrero, “há 58 pessoas desaparecidas e não podemos especificar se estão soterradas na lama”, disse o chefe de Estado em uma coletiva de imprensa.

O México tem sido assolado desde sábado (14) por fortes tempestades que provocaram, pelo menos, 80 mortos, por causa da Tempestade Tropical Manuel, que atingiu a Costa Oeste do país pelo Oceano Pacífico, e do Furacão Ingrid, que atingiu a Costa Leste, pelo Atlântico.

O furacão e a tempestade tropical que atingiram o México simultaneamente começaram a perder força, mas, segundo autoridades, a situação continua a ser de emergência, sobretudo nos estados de Guerrero e Veracruz.

 

*Com informações da agência pública de notícias Lusa    //     Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil