Ministra Helena Chagas lamenta morte de Gushiken

14/09/2013 - 14h31
Da Agência Brasil

 

Brasília – A ministra Helena Chagas, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, destacou hoje (14) o papel do ex-ministro Luiz Gushiken no processo de modernização da Secom, que resultou na posterior implantação de critérios técnicos e republicanos na distribuição dos investimentos em mídia. Gushiken, que morreu ontem (13) à noite em São Paulo, comandou a pasta no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota, a ministra Helena Chagas disse que recebeu com pesar a notícia da morte do ex-ministro e ressaltou que o trabalho dele na Secom propiciou também a regionalização desses recursos.

"Fundador do PT, Gushiken era conhecido por sua simplicidade e lealdade aos amigos, muitos deles ainda hoje na Secom", destaca a nota. A ministra Helena Chagas encerra a nota expressando, em seu nome e em nome dos funcionários da Secom, solidariedade aos parentes e amigos de Gushiken.

Ontem, em nota assinada junto com a mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente Lula destacou a trajetória de Gushiken, dizendo que ele foi "um militante político brilhante, um conselheiro, um companheiro e um grande amigo". Para Lula, o ex-ministro foi "um homem íntegro, que dedicou sua vida à construção de um Brasil mais justo e solidário" e que, em todos os espaços em que atuou, "sempre defendeu a democracia, a classe trabalhadora e um mundo com mais harmonia e justiça social".

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil