Líderes fecham acordo para aprovar hoje MP de benefícios para produtores de etanol

09/09/2013 - 22h22

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os líderes partidários fecharam, a pouco, acordo para votar hoje (9), sem obstrução, a Medida Provisória (MP) 615, que trata de benefícios para produtores de cana-de-açúcar e etanol. “Vamos votar a MP, retirando alguns dispositivos incluídos na MP e o texto vai ficar mais enxuto”, disse o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que coordenou a reunião com as lideranças partidárias.

De acordo com o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), serão retirados diversos “penduricalhos” incluídos na MP pela comissão mista. “Vamos votar a MP sem obstrução. Foi firmado compromisso de votar sete destaques supressivos para a retirada dos penduricalhos [dispositivos incluídos na MP que não tratam do texto original da proposta]”, disse Guimarães.

O líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), disse que o acordo para a votação da MP é no sentido de limpar a proposta, excluindo temas sobre os quais não houve acordo entre os líderes partidários. “O acordo limpa o conjunto de temas que estavam incluídos no relatório e, portanto, torna a MP mais clara e mais justa”, disse o líder.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil