Torcedores da Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar em estádios do Rio de Janeiro

05/09/2013 - 20h54

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os integrantes da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar nos estádios de futebol do estado do Rio de Janeiro pelo prazo de 90 dias. A decisão é da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da capital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), que estendeu ao estado a proibição que foi determinada pela Federação Paulista de Futebol.

De acordo com o MP-RJ, a proibição determinada pela 4ª Promotoria, no dia 30 de agosto e divulgada hoje (5), foi em consequência do episódio de violência envolvendo a torcida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante o jogo do dia 25 de agosto entre o Vasco da Gama e o Corinthians. Na avaliação da Justiça, os torcedores da torcida organizada Gaviões da Fiel teriam partido para o confronto com torcedores vascaínos.

O MP-RJ notificou o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir a orientação e para pedir que fiscalizem e impeçam o acesso de integrantes, instrumentos musicais, bandeiras, faixas, camisas e símbolos da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil