Prefeitura do Rio diz estar surpresa com decisão de professores de continuar em greve

26/08/2013 - 22h42

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio disse estar surpresa com a decisão dos professores da rede municipal de ensino de continuar a greve, iniciada há 18 dias, em assembleia feita hoje (26) à tarde. Os profissionais de educação do município permanecem em greve até pelo menos a próxima quarta-feira (28), quando ocorre uma nova assembleia às 15h para definir os rumos do movimento.

O prefeito Eduardo Paes se reuniu na última sexta-feira (23) com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), onde foi assinado um acordo para o fim da paralisação e a assinatura de uma ata com oito itens que seriam analisados pela categoria e pela administração municipal. Em nota, a prefeitura diz que o acordo estabelecido foi fruto de duas semanas de negociações. "Em todo o momento, a prefeitura do Rio se manteve aberta ao diálogo e lamenta que os alunos da rede municipal de ensino sejam prejudicados".

A coordenadora do Sepe, Martha Moraes, disse que a prefeitura ficou de marcar nova data para a primeira reunião pedagógica com a secretária de Educação, Claudia Costin, que estava programada para amanhã (27) pela manhã. "Queremos, primeiramente, discutir com a secretária a pauta pedagógica, afinal nosso movimento não foi engajado somente por questões salariais", disse.

A sindicalista aguarda também a audiência de mediação desta quarta-feira, às 14h, no Tribunal de Justiça com o desembargador Eduardo Klausme para definir sobre o corte de ponto dos dias parados. "Em seguida, em assembleia, vamos decidir, de fato, se prosseguiremos com a greve ou não". 

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil