PM usa bombas de efeito moral para dispersar protesto em São Paulo

24/08/2013 - 0h31

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – A Polícia Militar (PM) usou bombas de efeito moral para dispersar uma manifestação, hoje (23), em frente ao prédio da Editora Abril, zona oeste paulistana. O confronto ocorreu após os manifestantes lançarem pedras contra os policiais que estavam alinhados em frente ao edifício, na Marginal Pinheiros. Após o tumulto, o protesto se dispersou.

Antes, o grupo danificou um carro exposto para a venda em uma concessionária e entrou em atrito com um segurança, que chegou a ameaçar os participantes do ato com uma arma.

Os manifestantes, a maioria vestida de preto e com os rostos cobertos, se concentraram no Largo da Batata no início da noite e seguiram em passeata pelas avenidas Faria Lima e Eusébio Matoso. Fecharam a pista local da Marginal Pinheiros e queimaram exemplares da Veja em protesto contra a reportagem de capa da última edição da revista sobre o movimento Black Bloc, com o título O Bando dos Caras Tapadas.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil