Cena Contemporânea reúne teatro, música e dança em Brasília

20/08/2013 - 23h41

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Tem início hoje (20), na capital federal, o Festival Internacional de Teatro de Brasília, ou simplesmente Cena Contemporânea. Indo para sua 14ª edição, o festival traz atrações da França, Espanha, Coreia do Sul, do Uruguai, da Holanda e de Moçambique, além de grupos de teatro de seis estados brasileiros. Dança e música também fazem parte do evento.

Os espetáculos vão até o dia 1º de setembro, espalhados por 19 espaços culturais do Distrito Federal. As entradas para as apresentações de teatro custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser compradas, das 9h às 21h, no foyer da Sala Villa-Lobos (Teatro Nacional Claudio Santoro), no Centro Cultural Banco do Brasil e na Caixa Cultural.

Assim como nos anos anteriores, o Cena Contemporânea 2013 também terá atividades paralelas, todas gratuitas. Serão oficinas de teatro, dança, maquiagem, e fotografia, além de debates com os grupos e mais uma edição do Encontros do Cena – Espaço Internacional para Intercâmbio Cultural e Artístico.

A música ficará a cargo de grupos brasileiros e estrangeiros e vai ocorrer no Museu da República, até o dia 25. Serão 15 bandas no palco, incluindo a cantora Baby do Brasil e grupos da França e Polônia. A programação pode ser vista na página do evento.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil