Professores fazem protesto no Rio

16/08/2013 - 22h49

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 70 professores da rede estadual, não ligados ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ), fizeram hoje (16) uma assembleia em frente ao Palácio Guanabara para discutir os rumos da manifestação e da greve e decidiram que farão um novo ato na segunda-feira durante reunião do governo do estado com o sindicato.

Após a assembleia, os professores fizeram um protesto. Os manifestantes sairam do Largo do Machado por volta das 17h gritando palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral e interditaram o trânsito na Rua Pinheiro Machado, uma das principais ligações entre o centro e a zona sul. A via só começou a ser liberada por volta das 19h10. Alguns estudantes e manifestantes que participam da ocupação da Câmara Municipal do Rio também acompanham o movimento.

A categoria está em greve desde o dia 8 e reivindica aumento real acima de 19%, a implantação de um plano de cargos e salários unificado, eleição direta para diretores de escolas e abono dos dias de paralisação.

O governo marcou uma reunião na segunda-feira entre os professores e o secretário de Educação Wilson Risolia para discutir as reivindicações.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil