Três manifestantes são presos por depredação em São Paulo

14/08/2013 - 21h39

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Três manifestantes foram presos, até o momento, em São Paulo por depredação do patrimônio público, segundo informou o tenente-coronel Marcelo Pignatari, comandante da operação policial que acompanha as manifestações da capital. Os números, segundo ele, são preliminares. “Depois da dispersão [na Câmara Municipal], eles [os manifestantes] subiram a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e foram detidos depredando o patrimônio”. Um dos presos foi levado para o 5º Distrito Policial (DP) e os demais para o 78º DP.

Segundo o tenente-coronel, três policiais foram feridos durante a tentativa de invasão à Câmara. Eles foram feridos com pedradas e bombas lançadas contra a tropa. Ainda não se sabe quantos manifestantes ficaram feridos durante o protesto.

Neste momento, não há manifestantes em frente à Câmara, mas um grupo que, mais cedo entrou pacificamente na Casa, está negociando com vereadores.

Manifestantes atiraram pedras e chuchu contra a Câmara. Um dos vidros do prédio ficou trincado. Os manifestantes protestam pela melhoria do transporte público e contra o desvio de recursos destinados a obras no metrô paulistano e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil