Petrobras divulga naufrágio de embarcação na costa do Ceará

14/08/2013 - 14h34

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma embarcação que estava a serviço da Petrobras na costa do Ceará, na madrugada da última segunda-feira (12), naufragou após ser avariada por um incêndio. A informação foi divulgada hoje (14) pela estatal petrolífera. Ninguém ficou ferido, segundo a Petrobras.

O barco Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, estava prestando apoio a uma sonda que perfura o Poço Tango, no Bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, quando o incêndio atingiu a casa de máquinas.

Os 15 trabalhadores que estavam na embarcação conseguiram ser resgatados a tempo, levados a barcos de apoio e encaminhados para a cidade de Fortaleza, a mais de 80 quilômetros de onde ocorreu o acidente.

O barco ainda navegou à deriva por alguns quilômetros até naufragar na noite do mesmo dia, a 45 quilômetros da costa do município cearense de Beberibe. Até o momento, não foram observados vazamento de substâncias no local, mas equipes especializadas monitoram a situação.

A Petrobras informou que está apurando as causas do acidente e já notificou o ocorrido à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil