Manifestantes tentam invadir Câmara Municipal de São Paulo

14/08/2013 - 20h34

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Parte dos manifestantes que se concentraram na tarde hoje (14) na Praça da Sé, muitos deles mascarados, seguiram em direção à Câmara Municipal de São Paulo. No trajeto, muitas lojas e ônibus foram pichados. Chegando à Câmara, eles tentaram forçar a entrada no prédio. Os manifestantes protestam pela melhoria do transporte público e contra o desvio de recursos destinados a obras no metrô paulistano e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo o vereador Ricardo Young (PPS), um grupo de 15 manifestantes entrou na Câmara para conversar com o presidente da Casa, vereador José Américo (PT). Após a entrada do grupo, os demais manifestantes forçaram a entrada e jogaram pedras na Câmara. A polícia revidou com bombas e gás lacrimogêneo.

Neste momento, os manifestantes, muitos deles mascarados, estão em confronto com a polícia e fazem fogueiras nas ruas com lixo.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil