Manifestantes protestam contra atuação de cartel no transporte público em São Paulo

14/08/2013 - 18h15

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os manifestantes que protestam contra o chamado cartel do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e que pedem melhorias no transporte público estão neste momento em frente ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participam da manifestação que começou no Vale do Anhangabaú e passou pela Rua Líbero Badaró.

O percurso não foi confirmado, mas a intenção inicial é a de que eles se dirijam para a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos a fim de entregarem uma carta de reivindicações para o secretário Jurandir Fernandes.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Marcelo Pignatari, a corporação acompanha a manifestação com 300 policiais. “Faremos o possível para impedir que oportunistas infiltrados na manifestação acabem comprometendo todo o movimento. Nossa atuação no primeiro momento é para garantir o movimento, e é uma atuação que visa que tudo transcorra sem incidentes e de forma pacífica”.

Até o momento não foram registrados incidentes e o ato ocorre de forma pacifica. Os manifestantes utilizam instrumentos de percussão e portam faixas.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil