Conselho de Ética adia votação de parecer do processo contra deputado Leréia

14/08/2013 - 19h13

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Conselho de Ética adiou por cinco sessões da Câmara a leitura, discussão e votação do processo disciplinar contra o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). O adiamento ocorreu porque o deputado Sérgio Brito (PSD-BA) pediu vista do parecer do relator, deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC).

O deputado Carlos Leréia é investigado pelo Conselho de Ética porque é acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e responde a processo por quebra de decoro parlamentar. Leréia é acusado de receber dinheiro da organização criminosa de Cachoeira, de usar o cartão de crédito de Cachoeira e, também, de avisá-lo antecipadamente sobre operação policial contra os jogos ilegais.

Na reunião de hoje do colegiado, o relator leu o parecer dele, não entrando no mérito do voto. Recordou o que foi apresentado pela defesa e o que o conselho apurou nas investigações. O parecer do relator foi distribuído aos integrantes do conselho. Com o adiamento da apresentação do voto do relator, deputados aproveitaram a presença de Leréia para fazer perguntas.

O parlamentar goiano disse que foi um dos primeiros a manifestar interesse de ir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Ele garantiu “jamais ter usado” o mandato para beneficiar Cachoeira e voltou a reafirmar sua amizade com o contraventor. 

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil