Congresso instala comissão para analisar MP do Mais Médicos

13/08/2013 - 23h28

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Foi instalada hoje (13), no Congresso Nacional, a comissão mista que vai analisar e emitir parecer sobre a Medida Provisória 621/2013, que trata do Programa Mais Médicos. Entretanto, diante de um impasse sobre a indicação do presidente e do relator da comissão, nova reunião foi marcada para amanhã (14), quando devem ser eleitos os indicados para os dois cargos.

O senador Gim Argello (PTB-DF) tem reivindicado que a indicação sobre o presidente da comissão deve ser do Bloco União e Força, formado pelo seu partido com PR, PSC e PRB. O bloco pretende indicar o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) para ocupar o posto. Entretanto, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), já anunciou que indicará o senador João Alberto (PMDB-MA) para a presidência da comissão.

“Para não haver nenhum embate desnecessário, peço 24 horas de prazo para ver se conseguimos, amanhã, instalar, com muita tranquilidade, essa medida que é tão importante para o país”, disse hoje o senador Gim Argello. Diante do pedido, o senador José Pimentel (PT-CE), que presidiu a reunião, decidiu instalar a comissão hoje, mas convocar nova reunião para a eleição da mesa. 

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil