Termina hoje prazo para inscritos no Mais Médicos escolherem locais de trabalho

08/08/2013 - 16h57

Aline Leal
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – Termina às 18h de hoje (8) o prazo para os médicos formados no Brasil, que já escolheram município, mas não homologaram ou não foram alocados neles, indicarem seis locais preferenciais para trabalhar pelo Programa Mais Médicos. O prazo é o mesmo para os profissionais com diploma estrangeiro escolherem onde vão trabalhar.

Até a última terça-feira (6), dos 16.530 profissionais com diploma brasileiro, ou revalidado preliminarmente, que se inscreveram no programa, 938 confirmaram a participação. O número equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos. Os profissionais vão trabalhar em regiões carentes de 404 municípios. Também se inscreveram no programa 1.920 médicos com diploma estrangeiro, mas eles só saberão os municípios onde vão atuar depois da alocação dos profissionais formados no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, neste sábado (10), será publicada a listagem dos médicos com registro profissional no exterior e brasileiros que fizeram nova escolha e os respectivos municípios. No próximo dia 15, o ministério abrirá inscrições para nova edição do programa.

Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil