Relator do processo contra Donadon apresenta seu parecer na segunda-feira

08/08/2013 - 23h02

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O relator do processo de cassação do deputado Natan Donadon (RO), deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), vai apresentar seu parecer à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (12). A informação é da assessoria de Zveiter. Com a entrega do parecer, o presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), poderá convocar reunião da comissão para o dia seguinte a fim de analisar e votar o parecer.

O deputado Sergio Zveiter disse que estudará profundamente os argumentos apresentados hoje pela defesa do deputado Donadon à CCJ. “Os argumentos do deputado serão analisados em profundidade, respeitando-se o seu direito defesa. Na segunda-feira, apresento meu parecer na comissão, para apreciação do colegiado. Em seguida, a decisão será encaminhada à Mesa Diretora para votação em plenário”, declarou.

O deputado Natan Donadon está preso desde o dia 28 de junho, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. A condenação foi pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia à época em que era diretor financeiro da Casa.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil