Dilma elogia trabalho de militares durante visita do papa e Copa das Confederações

08/08/2013 - 18h04

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Diante de uma plateia de militares, a presidenta Dilma Rousseff elogiou hoje (8) a atuação das Forças Armadas nas ações de segurança durante a Copa das Confederações, em junho, e a visita do papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, no fim de julho.

“Muito nos conforta saber que o Brasil poderá contar em todos os grandes eventos internacionais que sediaremos nos próximos anos com o trabalho de nossas forças militares em parceria com as forças civis de segurança”, disse a presidenta em discurso durante a cerimônia de apresentação de oficiais generais promovidos. “Sempre que acionadas, nossas Forças Armadas têm demonstrado seu empenho e competência e nos orgulhado com sua dedicação.”

Dilma disse que os oficiais promovidos são generais de um “novo país”, que respeita os direitos humanos e ocupa posição “muito destacada no cenário internacional”. A presidenta citou a participação de brasileiros em missões da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, na África e no Oriente Médio e destacou o papel dos militares para o ambiente de paz na América do Sul.

“A cooperação militar que temos com os nossos vizinhos sul-americanos é a base para manutenção do ambiente de paz e segurança existente hoje na América do Sul. Construímos um cinturão de paz em que não há espaço para guerras e conflitos entre as nações e devemos nos orgulhar disso num mundo que está dividido por conflitos de todas as naturezas”, ressaltou

Na cerimônia de hoje, foram apresentados 94 oficiais generais promovidos para o alto comando das três Forças: Exército, Marinha e Aeronáutica.
 

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil