Senado aprova gratificação para servidores federais que trabalham em área fronteiriça

07/08/2013 - 23h23

Mariana Jungmann*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (7) o projeto de lei que cria indenização para policiais federais, policiais rodoviários federais, auditores e analistas tributários da Receita Federal. De autoria do Executivo, o projeto prevê a gratificação para os profissionais que trabalham em áreas fronteiriças estratégicas na prevenção, no controle, na fiscalização e na repressão de delitos.

O texto aprovado estabelece, também, que terão direito à indenização os fiscais federais agropecuários e fiscais do trabalho que também atuam nessas regiões. A indenização será concedida, ainda, para os servidores que exercem atividades de apoio às carreiras contempladas e integrantes dos planos especiais de cargos. O valor da indenização foi fixada em R$ 91 por dia de trabalho em delegacias, postos e unidades, que serão definidas em ato do Poder Executivo.

O projeto visa a estimular a permanência dos servidores nas regiões mais remotas e de menor interesse dos profissionais. Em visita à Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo tem tido dificuldades em fixar os servidores nas regiões de fronteira.

 

*Colaborou Iolando Lourenço

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil