Explosão em edifício deixa seis mortos e 58 feridos na Argentina

06/08/2013 - 16h40

Da Agência Brasil*

Buenos Aires – A explosão em um edifício na cidade de Rosário, na Argentina, na manhã de hoje (6), causou a morte de seis pessoas e deixou 58 feridos, segundo o secretário de Saúde de Santa Fé – província onde está localizada a cidade -, Miguel Angel Cappiello. As equipes de resgate continuam trabalhando no local. O ministro da Defesa, Augustin Rossi, e o secretário argentino de Segurança, Sergio Berni, estão na cidade.

A explosão foi causada por vazamento de gás, por volta das 9h, em um edifício de dez andares. Horas depois, com o incêndio controlado, os bombeiros conseguiram entrar no edifício, que ainda corre o risco de desabar. Os resgates se concentram no subsolo do edifício, onde há feridos presos entre os escombros.

O ministro da Defesa, Augustin Rossi, disse que o governo mandou para a cidade o grupo especial de resgate da Polícia Federal argentina, que vai ajudar na operação. Segundo ele, por ordem da presidenta Cristina Kirchner, todos os recursos estão a disposição de Rosário.

* Com informações da Telam