Protesto em São Paulo contra Alckmin e desaparecimento de Amarildo chega à Avenida Paulista

01/08/2013 - 21h24

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma manifestação hoje (1º) em São Paulo, que reúne cerca de 300 pessoas segundo estimativa da Polícia Militar (PM), protesta contra o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza no Rio de Janeiro, contra o governador Geraldo Alckmin e pedindo a  desmilitarização da polícia. Os manifestantes saíram do Viaduto do Chá, passaram pela Avenida 23 de Maio, pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e chegaram à Avenida Paulista.

O grupo é acompanhado por 50 policiais militares e por um helicóptero da corporação. Antes do início do ato, o major da PM Genivaldo Antônio pediu aos manifestantes que não fizessem depredações. Este é o terceiro ato na capital paulista lembrando o caso do pedreiro carioca que desapareceu na Favela da Rocinha após ser levado por policiais militares para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Os dois protestos anteriores que lembraram o desaparecimento de Amarildo foram dispersados após a depredação de agências bancárias e estabelecimentos comerciais.

Ao chegar à Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, houve um início de tumulto quando os policiais imobilizaram um manifestante. Posteriormente ele foi liberado.  Até agora não houve confronto entre policiais e manifestantes ou casos de depredações.

 

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil