Em protesto sobre desaparecimento de pedreiro, moradores da Rocinha fecham autoestrada

01/08/2013 - 20h15

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Moradores da Rocinha, que protestam desde as 17h30, fecharam há pouco a Autoestrada Lagoa-Barra, que passa pela comunidade e liga a zona sul à Barra da Tijuca. Os manifestantes protestam por causa do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza. Por precaução, a polícia bloqueou as demais pistas da via, que está totalmente interditada.

Parentes do pedreiro participaram do protesto. A esposa do pedreiro, Elizabete Gomes da Silva, disse ter convicção de que seu marido foi morto pelos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Morador da Rocinha, Amarildo desapareceu no dia 14 de julho, depois de ser levado por policiais militares para a (UPP) da comunidade, no bairro de São Conrado, na zona sul carioca.

Os manifestantes carregam bandeiras, faixas e cartazes com frases contra o governador do Sérgio Cabral e pedindo o esclarecimento do caso. A polícia monitora a manifestação, sem intervir diretamente.

A investigação do caso foi transferida da 15ª Delegacia Policial (DP) para a Divisão de Homicídios (DH). O Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o sangue encontrado na viatura da UPP da Rocinha, não é de Amarildo.

 

Veja galeria de fotos

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil