Terminam nesta terça-feira inscrições para o 3º Prêmio de Fotografia do CNPq

30/07/2013 - 7h33

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Hoje (30) é o último dia de inscrição para o 3º Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte,  do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A premiação seleciona imagens referentes à produção e à criação técnica e científica brasileira. Os ganhadores receberão de R$ 2 mil a R$ 8 mil em dinheiro, além de uma viagem com tudo pago para a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de 2014, em Rio Branco, no Acre. A Universidade Federal do Acre (UFAC) deverá sediar o encontro entre os dias 20 e 27 de julho.

O prêmio é concedido nas categorias imagens de câmeras fotográficas e imagens de instrumentos especiais. Na segunda modalidade, as imagens podem ser captadas por microscópios, telescópios, raio X, ultrassom entre outros aparatos. Serão escolhidas as três melhores imagens que, além de originais, devem ser relevantes para o conhecimento científico.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores brasileiros, além de estrangeiros com visto permanente. As inscrições podem ser feitas até as 18h desta terça-feira pela internet. Cada participante pode se inscrever em apenas uma categoria. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro, no mesmo site. Após o concurso, o CNPq poderá, mediante autorização, usar as imagens para fins de divulgação científica.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil