Morre criança levada para hospital depois de rompimento de adutora da Cedae

30/07/2013 - 10h39

Vitor Abdala*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A menina Isabela Severo da Silva, de 3 anos, morreu às 8h25 de hoje (30), depois do rompimento de uma adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae), no bairro de Campo Grande, na zona oeste da cidade. O rompimento foi de madrugada. A criança engoliu muita água e chegou a receber massagem cardíaca dos bombeiros que a socorreram. Ela foi encaminhada para o Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro, mas não resistiu.

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas no acidente. Três foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros a hospitais e quatro, socorridas no próprio local. A água chegou a 2 metros de altura, deixando casas destruídas e ruas alagadas. A Cedae ainda não sabe o que ocasionou o vazamento da adutora de 1,5 metro de diâmetro. Dez casas foram destruídas pela água.

O registro da tubulação já foi fechado e, segundo a distribuidora de água, o abastecimento não será interrompido porque a água foi desviada para outras tubulações.

O registro da adutora já foi desligado, mas as ruas continuam alagadas. Por isso, os bombeiros estão trabalhando com botes no local. A distribuidora Light interrompeu o fornecimento de energia na área, por segurança.

*Colaborou Vinicius Lisboa

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil