Gabrielli dará explicações sobre compra de refinaria nos Estados Unidos

30/07/2013 - 18h01

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, confirmou presença em audiência pública a ser realizada na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado na próxima terça-feira (6). Ele foi convidado, após aprovação de requerimento do senador Ivo Cassol (PP-RO).

Cassol quer ouvir explicações de Gabrielli sobre a transação em que a Petrobras comprou uma refinaria de petróleo em Passadena, nos Estados Unidos. A compra aconteceu na época em que Gabrielli era presidente da companhia. Denúncias veiculadas pela revista Veja apontam que o preço pelo qual a refinaria foi adquirida, US$1,8 bilhão, era dez vezes maior do que o valor de mercado.

A transação também está sendo avaliada pelo Tribunal de Contas da União. A audiência com Gabrielli acontecerá pela manhã, na primeira sessão da comissão, após o fim do recesso branco no Senado.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil