Papa deixa Copacabana, mas peregrinos decidem pernoitar na areia da praia

27/07/2013 - 23h53

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil
 

Rio de Janeiro- O papa Francisco deixou a Praia de Copacabana e seguiu em direção ao Sumaré, onde está hospedado. Milhares de peregrinos permanecem na Praia de Copacabana, onde vão passar a madrugada para receber o pontífice na manhã de domingo (28), para a Missa de Envio, que encerra a Jornada Mundial da Juventude.

Parte dos peregrinos e dos cariocas, no entanto, segue para as estações do metrô de Copacabana e para os pontos de ônibus nos bairros vizinhos. O movimento no metrô é intenso, mas as pessoas não estão enfrentando dificuldades para embarcar. Um dos apresentadores da jornada voltou a pedir que os jovens não entrem no mar, ressaltando que a correnteza está forte e a visibilidade não é boa.

A agenda de amanhã começa mais cedo, com shows a partir das 8h. Um flash mob (coreografia coletiva), que foi ensaiado hoje e continuará durante a madrugada, será dançado e pretende ser o maior do mundo, com mais de 2 milhões de participantes. Os passos serão a recepção do papa, que começa a Missa de Envio às 10h, quando anunciará a cidade-sede da próxima JMJ.

Ao meio-dia, o papa rezará a oração do Angelus e se despedirá dos peregrinos, em seu último discurso aberto. Os shows de bandas católicas, no entanto, continuarão durante a parte da tarde.

Às 14h, o papa Francisco almoçará com o séquito papal no Centro de Estudos do Sumaré e, às 17h30, encontrará voluntários da jornada no Pavilhão 5 do Rio Centro, na zona oeste, onde discursará em ambiente fechado. Às 19h, o papa embarca para Roma.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil