Chegada de ônibus de turismo ao Rio aumentou após mudança de eventos para Copacabana

27/07/2013 - 20h04

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O movimento de ônibus com peregrinos com destino ao Rio aumentou muito após a mudança dos eventos religiosos previstos para o Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, para Copacabana, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, a previsão inicial, de aproximadamente de 1.900 ônibus, subiu para cerca de 2.900.

A estimativa é baseada nas autorizações de viagem emitidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), antes e depois da transferência do local dos eventos. Depois do anúncio da mudança do local, na quinta-feira passada (25), a ANTT expediu mais de mil autorizações para o Rio de Janeiro.

Desde o começo da Operação Rotas da Fé, iniciada em 15 julho, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 8.586 ônibus. Destes, 2.750 foram multados e 176 impedidos de seguir viagem, sendo que 87 ônibus eram de outros países e foram proibidos de entrar no Brasil.

A PRF continua com a operação Rotas da Fé até a próxima quinta-feira, (2), em função do retorno dos peregrinos às suas cidades de origem.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil