Centenas de pessoas esperam a visita do papa na Quinta da Boa Vista

26/07/2013 - 10h30

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Centenas de pessoas se aglomeram nas principais entradas do Parque da Quinta da Boa Vista, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, onde funcionou a residência da família imperial e que hoje receberá a visita do papa Francisco. O local se transformou em grande confessionário a céu aberto com instalação de cabines portáteis feitas pelo arquiteto espanhol Ignácio de Ozono.

Para organizar a chegada do pontífice à Quinta da Boa Vista, prevista para as 10h, voluntários se organizam próximo aos confessionários. Eles vão proteger a passagem do papa. O pontífice ouvirá a confissão de cinco peregrinos, entre eles um brasileiro, um italiano e um venezuelano.

Entre os voluntários está a assistente social Ana Carolina Nascimento. Ela veio de Salvador para participar da Jornada Mundial da Juventude. Ela disse que é uma bênção “poder orar em conjunto pela solução dos problemas do mundo”. Ansiosa para ver o papa, ela tenta se posicionar o mais próximo possível das grades.

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil