Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A secretária de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Célia Corrêa, negou hoje (26) que deixará o cargo por desgaste com a ministra da pasta Miriam Belchior, em razão do corte orçamentário de R$ 10 bilhões, anunciado na última segunda-feira. Em entrevista à Agência Brasil, a secretária disse que sua saída estava “combinada” desde 2010.
“Nunca houve divergência [alguma] com a ministra Miriam [Belchior]. Sempre trabalhamos em parceria e sempre respeitei as decisões tomadas. Eu disse que, quando completasse o tempo da minha aposentadoria, eu sairia e não ficaria até o final do mandato da presidenta [Dilma Rousseff]. Esse foi o combinado”, explicou.
A secretária permanece no cargo até o envio do Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2014 ao Congresso Nacional, que tem como prazo limite o dia 31 de agosto. “Já conduzo o processo orçamentário com olhar de quem está saindo”, disse. Com férias marcadas para setembro, a saída oficial do governo só ocorrerá no final de setembro.
Após seis anos e sete meses à frente da SOF, a secretária disse que ainda não sabe quem assumirá o posto. “A ministra [Miriam Belchior] disse que ainda não tem nome em vista. Eu saio com a sensação de que contribuí muito e fiz o que pude. Agora escolhi cuidar um pouco de mim e da minha família”, finalizou.
Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil