Saúde, educação e segurança são prioridades da população, diz pesquisa CNI-Ibope

25/07/2013 - 16h04

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A saúde é o principal problema do Brasil na avaliação da população, segundo pesquisa CNI-Ibope apresentada hoje (25) em Brasília. Os entrevistados pela pesquisa deveriam apontar os três problemas que consideravam principais entre uma lista com 25 opções. A saúde foi assinalada por 77% deles.

A educação é a segunda maior preocupação e foi apontada por 39% dos entrevistados na pesquisa, seguida por segurança pública e violência com 38% das respostas. O uso de drogas e a corrupção completam o quadro dos cinco principais problemas que preocupam o brasileiro com 29% e 27%, respectivamente.

“Desde o início do governo as questões de saúde, segurança pública e educação aparecem como prioridade da sociedade, tanto nas avaliações de que são o pior desempenho do governo, como que são as mais importantes”, analisou o gerente executivo da pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.

Foram feitas 7.686 entrevistas em 434 municípios, sendo que 2 mil entrevistas foram com amostragem nacional e as demais realizadas em 11 estados pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil