Papa deixa residência do Sumaré para receber chaves da cidade do Rio de Janeiro

25/07/2013 - 10h34

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O papa Francisco deixou há pouco a residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré, para iniciar sua agenda pública na cidade. O primeiro evento com o pontífice hoje (25) está marcado para as 9h45, no Palácio da Cidade, onde ele receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes e abençoará as bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que acontecerão no Rio.

Vários atletas participarão da cerimônia. Às 11h, o pontífice visitará a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio, onde ele fará discurso. Depois, terá um encontro na tarde de hoje (25) com peregrinos argentinos, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, 5 mil peregrinos serão autorizados a participar do encontro, às 12h30, com o pontífice. Por fim, o papa participa pela primeira vez de um evento oficial da Jornada Mundial da Juventude, a missa de acolhida, às 18h, na Praia de Copacabana.

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil