Manifestantes chegam a Copacabana e fecham o trânsito na altura do Leme

26/07/2013 - 0h57

Douglas Corrêa*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Depois de seguir pelas ruas internas de Ipanema, a manifestação que começou na tarde de hoje perto do prédio onde mora governador Sérgio Cabral, no Leblon, chegou ao bairro de Copacabana. O grupo ficou menos de 30 minutos em frente ao palco central armado para as cerimônias religiosas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Ao saírem do Leblon, os manifestantes seguiram em passeata pela Rua Ataulfo de Paiva, depois, de braços dados percorreram as ruas internas de Ipanema até chegar em Copacabana. Usando megafones, os líderes do movimento, acalmavam os comerciantes que se apressavam em fechar as lojas, temendo depredações. Eles informavam que a passeata era pacífica. Ao chegarem na Avenida Nossa Senhora de Copacabana na esquina com a Avenida Princesa Isabel, eles sentaram na pista e provocaram problemas no trânsito.

Depois o grupo resolveu voltar para a Avenida Atlântica, onde ficou de frente para uma barreira policial, formada por mais de 100 homens, usando escudos e capacetes de proteção. Diante do bloqueio, os manifestantes retornaram para a Avenida Princesa Isabel com a Nossa Senhora de Copacabana, onde estão bloqueando o trânsito, na altura do Leme.

*Colaborou: Vinicius Lisboa

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil