Papa Francisco chega a Aparecida sob chuva fina

24/07/2013 - 11h24

Marli Moreira
Enviada especial da Agência Brasil/EBC

Aparecida - O papa Francisco desembarcou há pouco na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 200 mil fieis aplaudiram, cantaram e saudaram o pontífice com bandeirolas brancas. Do lado de fora, fieis ainda aguardam em longas filas e debaixo de chuva para entrar na basílica.

A missa deve começar às 10h30 e, ao término, o papa Francisco vai até a Tribuna Bento XVI, que fica na parte de fora da basílica, para dar a bênção aos devotos. Às 12h30, ele deixa o Santuário Nacional em direção ao Seminário Bom Jesus, percorrendo as ruas da cidade no papamóvel.

Às 15h30, ele retorna à basílica de papamóvel, encerrando a visita por volta das 16h. Esta é a terceira visita de um papa a Aparecida. João Paulo II esteve neste local, em 1980 e Bento XVI, em 2007. Nesse mesmo ano, o cardeal Jorge Mário Bergoglio, hoje papa Francisco, participou em Aparecida da 5ª Conferência Episcopal Latino-Americana.
 
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil