Papa chega a São José dos Campos e segue em helicóptero para Aparecida

24/07/2013 - 10h54

 

Marli Moreira
Enviada especial da Agência Brasil/EBC

Aparecida – O papa desembarcou há pouco em São José dos Campos, de onde segue em helicóptero para a cidade de Aparecida, no interior paulista. Às 10h30, Francisco celebra missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida,  na segunda visita à cidade – a primeira na condição de pontífice.

Segundo a Polícia Militar (PM), se concentram na basílica, neste momento, em torno de 200 mil fieis que vieram acompanhar a celebração. A PM informa que o número de peregrinos não deve ultrapassar o recorde registrado no dia 14 de novembro de 2010, quando 245 mil devotos visitaram o santuário.

Segundo o chefe de comunicação social da PM, capitão Antero Alves Beraldo, desde a amanhã de ontem (23) não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Alguns fiéis foram socorridos, após passarem mal, devido ao longo período de espera em filas. Segundo o capitão Beraldo, tratam-se de ocorrências normais, típicas de um dia de grande movimento.

Sobre a ocorrência de manifestações e protestos em Aparecida, Beraldo informa que até o momento a PM não recebeu qualquer informação sobre eventos dessa natureza, mas que está preparada para agir. "Se houver [manifestação], a polícia está preparada para agir. Se for pacífica, vamos permitir. Temos que garantir a segurança de todos “

A polícia distribui milhares de folderes em inglês, espanhol e português, com mapa do local e orientações para os peregrinos.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil