Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, e o presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmaram presença na Missa de Envio, que encerrará a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Guaratiba, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, no próximo domingo (28). A informação foi divulgada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.
Segundo ele, também participarão da missa no Campus Fidei (Campo da Fé) o presidente do Suriname, Desi Bouterse, país que faz fronteira com o Norte do Brasil; e os vice-presidentes do Uruguai, Danilo Astori; e o do Panamá, Juan Carlos Varela Rodríguez.
O porta-voz da Santa Sé - órgão que administra a Igreja Católica – disse, na entrevista coletiva nesta terça-feira, que, por causa da frente fria que atinge o Rio de Janeiro, o papa Francisco percorrerá as ruas da cidade, hoje (24), em carro fechado.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Papa Francisco destaca três posturas necessárias aos cristãos na primeira homilia no Brasil
Cartazes são proibidos nas proximidades da basílica de Aparecida e no trajeto do papa
Papa faz oração na Capela dos Apóstolos, antes da missa na basílica de Aparecida
Papa Francisco chega a Aparecida sob chuva fina
Papa chega a São José dos Campos e segue em helicóptero para Aparecida
Fiéis queixam-se de falta de informações em Aparecida
Chuva não tira o ânimo dos fiéis que aguardam o papa em Aparecida