Papa agradece pelo Twitter a "magnífica acolhida em terra carioca"

23/07/2013 - 13h28


 

Da Agência Brasil

Brasília – Um dia após chegar ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, o papa Francisco publicou, na manhã de hoje (23), uma mensagem de agradecimento em sua conta na rede social Twitter (@pontifex_pt). “Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridades pela magnífica acolhida em terra carioca!”, disse o pontífice.

Na segunda-feira, o papa também publicou mensagem no Twitter sobre sua expectativa em relação à JMJ. “Hoje começamos uma semana estupenda no Rio; que ela seja uma ocasião para aprofundar a nossa amizade em Jesus Cristo!”, disse o papa.

A agenda oficial do papa Francisco, que participa da JMJ até domingo (28), prevê que ele descanse nesta terça-feira na residência da arquidiocese, no Sumaré, onde ficará hospedado durante sua estada no Rio.

Na segunda-feira, após percorrer o centro do Rio no papamóvel, o pontífice seguiu de helicóptero para Laranjeiras e pousou no campo do Fluminense, ao lado do Palácio Guanabara, sede do governo do estado, onde foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff. Ela deu as boas-vindas ao pontífice e ressaltou que os 50 milhões de jovens brasileiros recebem de braços abertos os peregrinos que vieram para a JMJ.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil