Dilma se reúne com ministros na Alvorada para tratar de cortes no Orçamento

22/07/2013 - 12h22

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff está reunida no Palácio da Alvorada com as ministras do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e da Fazenda, Guido Mantega, para tratar dos cortes no orçamento. O governo deve definir ainda hoje (22) o corte adicional de recursos do Orçamento Geral da União.

O bloqueio está previsto para que o governo atinja a meta de superávit primário de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB). O superávit primário é a economia que o governo faz para pagar os juros da dívida pública.

Dilma cancelou a reunião que teria na manhã de hoje com Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale, e com Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar. À tarde, a presidenta embarca às 14h para o Rio de Janeiro, onde recebe o papa Francisco que chega ao país para a Jornada Mundial da Juventude.

Edição: Denise Griesinger//Matéria alterada às 11h28 para acrescentar a informação de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também participa da reunião e que a reunião. O título também foi alterado.

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil