Termina em confronto manifestação perto da residência do governador Sérgio Cabral

18/07/2013 - 1h02

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Terminou em confronto e quebra-quebra mais uma manifestação na Avenida Delfim Moreira com Rua Aristides Espínola, perto do apartamento do governador Sérgio Cabral, no Leblon, zona sul da cidade.

Os manifestantes se concentraram na Rua General San Martin, onde houve confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM). A confusão começou por volta das 23h, quando um grupo de jovens mascarados começou a depredar lojas e portas de agências bancárias na Rua Ataulfo de Paiva. Uma agência do Bradesco teve os vidros estilhaçados, uma casa de vinhos foi saqueada e os tradicionais bares do bairro tiveram de fechar rapidamente, por causa das depredações.

A Rua Ataulfo de Paiva teve vários telefones públicos quebrados. Os baderneiros retiraram caixas coletoras de lixo e cones de sinalização e atearam fogo. Os carros estacionados também foram pichados e tiveram os vidros quebrados. Os vândalos fizeram barricadas para dificultar a ação da polícia. A Avenida Delfim Moreira, onde começou o protesto, já está liberada nos dois sentidos.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil